segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"quando me amei de verdade"...

"quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto e então pude relaxar... hoje sei que isso tem nome... auto-estima.

quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades... hoje sei que isso é autenticidade.

quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento... hoje chamo a isso... amadurecimento.

quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusivé eu mesmo... hoje chamo a isso respeito.

quando me amei de verdade comecei a despir-me de tudo o que não era saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me deitasse a baixo. inicialmente a minha razão chamou a isso
egoísmo...hoje sei que se chama amor-próprio.

quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos megalómanos de futuro.
hoje faço que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo... hoje sei que isso é simplicidade.

quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e com isso, errei menos vezes...hoje descobri a humildade.

quando me amei de verdade, desisti de reviver o passado e de me preocupar com o futuro. agora mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece... hoje vivo um dia de cada vez e isso é plenitude.

quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me, mas quando a coloco ao serviço do coração ela torna-se grande e valiosa...tudo isto é... saber viver!!!"

Charles Chaplin


Sem comentários:

Enviar um comentário