terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

sentir...sinta quem lê...


"Se eu te podesse dizer
O que não te direi
Tu terias de entender
Aquilo que nem eu sei"




um colega de alguém, uma vez perguntou, porque é que nós, cá no norte, quando dizemos que vamos sair para tomar café, fazemos tudo, menos tomar café?
realmente, não sei porque o fazemos, mas foi uma boa observação.
o café funciona como pretexto para encontrar amigos, conhecidos, caras...
e de há uns tempos para cá, felizmente, este pretexto serve também para nos deliciarmos com, imaginem, pacotes de açúcar...estes quase nos pedem para os trazermos.
no pacotinho de açúcar de hoje (e para quem não sabe, até já fiz colecção!) uma referência a um dos meus escritores de eleição Sr Fernando Pessoa. um trocadilho tão interessante, que serve para qualquer um de nós, para valorizar as nossas características pessoais...o nosso "eu".



"haverá algo mais verdadeiro do
que ser pessoa entre a multidão?"




"Isto
Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo.
Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir?
Sinta quem lê!"

Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário